domingo, 25 de julho de 2010

HUGO FRANÇA















Brasileiro, formado em engenharia de produção em Porto Alegre, Hugo França integra a primeira geração de jovens que descobriu Trancoso, no sul da Bahia. Nas décadas de 80 e 90, acabou encontrando sua real vocação ao entalhar despretensiosamente uma pia maciça em madeira Baraúna e agora seu trabalho já tem reconhecimento internacional.



Hugo França cria esculturas mobiliárias a partir de resíduos florestais abandonados na mata. Ele inverteu a maneira clássica de projetar. No seu trabalho, a função nasce a partir da forma encontrada na natureza, o que torna cada objeto ímpar, belo, exclusivo e raro. E também é importante ressaltar que suas peças ou obras de arte são utilitárias.


Um dos lugares mais lindos para visitar e encontrar mais de 20 peças do designer Hugo França, é Inhotim Centro de Arte Contemporânea http://www.inhotim.org.br, localizado aproximadamente a 60 km de BH em Minas e é um espaço único, criado a partir da coleção de arte de Bernardo Paz. Entre elas estão as mais monumentais esculturas mobiliárias que o designer já produziu.


Para conhecer melhor esse maravilhoso designer brasileiro acesse:http://www.hugofranca.com.br
Algumas de obras de arte!!!!













Nenhum comentário: